Dique do Tororó terá telescópio para observação da Lua

4 de abril de 2009

Um programa interessante para este sábado à noite é ir ao Dique do Tororó para observar a Lua crescente pelo telescópio instalado no píer. A observação astronômica, aberta ao público e transmitida por telão, está sendo promovida pela Associação dos Astrônomos Amadores da Bahia (AAAB), em parceria com o Instituto de Física da UFBa e apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A novidade integra a programação do evento 100 Horas de Astronomia, em comemoração ao Ano Internacional de Astronomia. Os especialistas dizem que a Lua crescente é a melhor fase para ser observada a partir da Terra, porque as sombras permitem ver mais detalhes da superfície lunar.

Além da Lua, Saturno e seus anéis também poderão ser contemplados pelo telescópio. Tudo vai depender das condições climáticas e de visibilidade do céu.

O equipamento estará à disposição do público no Dique das 18 às 22 horas.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Murilo Maia
    #1 Murilo Maia 1 julho, 2009, 22:16

    As 23:05 do dia 30 de julho de 2009, presenciei a queda de um grande meteorito na região de Camaçari. Favor avisar a quem possa ter interesse de tentar localizar o objeto.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.