Zoo de Salvador lança passeio noturno

5 de março de 2013

O Zoológico de Salvador passa a oferecer, a partir de hoje, a possibilidade de fazer um passeio pra lá de diferente. Às terças e quintas o público tem a opção de participar de visitas noturnas feitas em grupo e de forma guiada, para conhecer aromas, sons e ruídos peculiares aos animais com hábitos noturnos e crepusculares.  Podem conhecer a novidade crianças com idade a partir de 10 anos, acompanhadas dos responsáveis ou por meio de visitas em grupos escolares.

O projeto Zoo Noturno disponibiliza passeios com duração de cerca de uma hora, monitorados pela equipe de educação ambiental do Zoo. Grupos de no máximo 25 pessoas participam de uma palestra sobre a fisiologia animal e a importância da preservação das espécies e em seguida podem conferir os hábitos de animais como jupara, macaco da noite, serpentes, lontras, sariguês, zebras, camelos, iraras, mão peladas, lobos guará, jaguatiricas e gato do mato. Durante o dia animais de hábitos noturnos pouco aparecem ou ficam a maior parte do tempo dormindo.

Para a nova atração foi montada uma estrutura especial de iluminação e sinalização refletiva, além do apoio de toda a equipe técnica e de vigilantes, para estender o horário de funcionamento do Zoo.

O Zoo Noturno funciona às terças e quintas, sempre das 18h30 às 20h, através de agendamento por meio da seção fale conosco no site www.zoo.ba.gov.br, pelo email zoo.educar@inema.ba.gov.br, ou nos telefones 3117-7953 e 3116-7954.

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Juliette Robichez
    #1 Juliette Robichez 6 janeiro, 2014, 12:53

    Caro site,
    Efetivamente, a iniciativa do zoológico de organizar visitas noturnas é excelente. Infelizmente, não funciona durante as férias dos pequenos por causa do recesso. Seria legal que o zoológico de Salvador adote seus horários e dias de abertura em função do seu público e não da conveniência dos seus funcionários, como na maioria dos outros lugares abertos ao público infantil do mundo… Só abre de novo a partir do dia 15 de janeiro.
    Abraços à equipe,
    Juliette

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.