Tamar comemora aniversário com soltura de tartarugas e shows

24 de fevereiro de 2015

O Projeto Tamar está celebrando seus 35 anos de existência e para marcar a data realiza na sexta-feira, 27, às 17 horas, uma soltura especial de filhotes de tartarugas marinhas recém-nascidas. À noite, a partir das 20 horas, acontece show com nomes da música brasileira, no Espaço Cultural do Projeto, em Praia do Forte. Participam do evento nomes como Ricardo Chaves, Saulo, Luciano Calazans, Gerônimo, Marcela Martinez, Ana Mametto, Yacoce e o maestro chileno Nacho Mena.

Com direção musical de Luciano Calazans, o evento patrocinado pela Petrobras terá abertura da banda Casco Cabeça, receberá pela primeira vez o show de jazz ‘Tempos Imaginários’ do maestro chileno Nacho Mena, e trará pela segunda vez o dueto de Saulo e Luciano com baixo elétrico, voz e violão interpretando canções variadas de compositores do Brasil e autorais. Ricardo Chaves, Gerônimo, Marcela Martinez, Ana Mametto e Yacoce, parceiros de longa data do Tamar, vão botar todo mundo para dançar. Outros convidados surpresa poderão dar canjas  especiais.

Ao longo de 35 anos, o Projeto Tamar já deu a chance de 20 milhões de tartaruguinhas iniciarem a grande jornada da vida. Infelizmente, apenas um de cada mil desses 20 milhões de filhotes vai sobreviver. Existem apenas pouco mais de sete mil fêmeas desovando no país, e uma tendência consolidada de crescimento das populações de tartarugas marinhas. As redes de pesca são a maior das ameaças e as luzes artificiais nas praias de desova (fotopoluição), entre outros perigos, podem diminuir este número drasticamente. Por isso, é necessário o apoio de toda a sociedade para proteger esses animais ameaçados de extinção.

[DDET Clique para Ler Mais]

Sobre o Tamar

O Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação Pró-Tamar. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países.

O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua, recebe diversos apoios locais.

SERVIÇO

Soltura do filhote 20 milhões e apresentações de artistas
Local: Centro de Visitantes Projeto Tamar Praia do Forte-BA
Data: 27/02/2015
Horário: 17h (soltura) e 20h (shows)
Ingresso*: R$ 50 inteira e R$ 25 meia

*100% para a conservação das tartarugas marinhas [/DDET]

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.