Exposição educativa divulga geociências no shopping

23 de setembro de 2014

Oportunidade bacana para quem quer conhecer parte do acervo do Museu Geológico da Bahia mas ainda não teve oportunidade de levar os pequenos lá. Até 29 de setembro o museu realiza no Shopping Salvador a exposição Geologar – Dialogando com as Geociências, com entrada franca. A iniciativa é resultado de parceria com a Sociedade Brasileira de Geociências – Núcleo Bahia-Sergipe.

Com perfil interativo, vivencial e educativo, a mostra objetiva estimular a alfabetização geocientífica e a divulgação das geociências, permitindo aos visitantes uma relação direta com conteúdos de distintas áreas: astronomia, rochas, recursos minerais, gemas e paleontologia.

Planetário, jogos interativos e réplicas de fósseis são algumas das atrações a serem exploradas. Outro destaque são as réplicas dos animais gigantes que habitaram o Brasil no passado.

No planetário, os aventureiros poderão desvendar os mistérios do cosmos conhecendo a história do telescópio, a descoberta dos modernos equipamentos e a importância do objeto na compreensão do Universo e do Sistema Solar. No local serão realizadas 10 sessões (das 9h30 às 19h30), atendendo aproximadamente 200 pessoas por dia. O acesso ao espaço acontece mediante a doação de um brinquedo ou livro infanto-juvenil.

Todo material arrecadado será entregue a instituições sociais. Será exibido o filme “Dois pedacinhos de vidro”, que conta a história do telescópio e os avanços da astronomia observacional de Galileu, mostrando de que forma o conhecimento contribuiu para a evolução do Universo. O vídeo é indicado aos maiores de 12 anos.

Os visitantes também poderão conferir amostra de rochas extraterrestres, uma réplica do Bendegó – maior meteorito do Brasil e o 16º do mundo, telescópio e painéis temáticos.

Já na seção Gemas e Recursos Minerais, o público conhece os principais recursos minerais produzidos na Bahia, com memorial descritivo de cada um dos itens, além de se divertir num jogo eletrônico. No mesmo espaço, no Fale com o Especialista, um profissional estará disponível para explicar o uso do microscópio petrográfico e do estereoscópio de mesa.

Informações sobre fossilização e a macrofauna podem ser obtidas no ambiente Fósseis, que apresenta réplicas em tamanho real do Tigre Dente de Sabre (Smilodon) e do Pterossauro (Cearadactylus Atrox).

SERVIÇO

Exposição Geologar

Onde: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping

Período: de 23 a 29 de setembro de 2014

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo das 12h às 21h;

Visitação: gratuita. Acesso ao Planetário mediante doação de brinquedos e livros infanto-juvenis;

Informações: www.geologar.com

Saiba mais sobre as atrações clicando aqui

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.