Palestra gratuita discute prevenção, tratamento e riscos da obesidade infantil

28 de março de 2016

Nesta terça-feira, dia 29 de março, às 19h30, a clínica de combate à obesidade Centro Terapêutico Máximo Ravenna Salvador realiza a palestra gratuita O que nossos filhos comem: Um convite para refletir. O encontro será na sede da clínica, na R. Alceu Amoroso Lima, Edf. Tancredo Neves Trade Center, térreo, Caminho das Árvores.

Com apresentação do diretor médico da Clínica Ravenna, o cardiologista Marcos Barojas, e da pediatra Lis Thomazini, a palestra propõe lançar um novo olhar sobre o crescimento da obesidade entre crianças e jovens, considerando a doença como fator que afeta a sua sociabilidade e trazendo para a discussão a influência do comportamento das famílias nesse cenário.

Crianças a partir de 5 anos que acompanharem os pais poderão fazer, gratuitamente, exame de Bioimpedância, que medirá sua composição corporal (índices de gordura, músculo e água no corpo). Também haverá momento de acolhimento e interação com profissionais da Clínica. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail [email protected], pelo 71 3012-8555, ou presencialmente.

Segundo a Abeso – Associação Brasileira para Estudo da Obesidade, a criança obesa tem de 50% a 80% de chance de se tornar um adulto jovem obeso.
SERVIÇO

Palestra: O que nossos filhos comem: Um convite para refletir, com Marcos Barojas (cardiologista) e Lis Thomazini (pediatra)
Onde: Clínica Ravenna – R. Alceu Amoroso Lima, Edf. Tancredo Neves Trade Center, térreo, Caminho das Árvores
Quando: terça-feira, 29/3, às 19h30
Inscrições: pelo e-mail [email protected], telefone (71) 3012-8555 ou presencialmente
(* Crianças, a partir de 5 anos, poderão fazer, gratuitamente, exame de Bioimpedância)
Mais informações: (71) 3012-8555/ Site: www.maximoravenna.com.br Fanpage: wwwfacebook.com/RavennaBrasil

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.