Teatro, circo e outras atividades nas bibliotecas públicas

5 de março de 2009

dsc05967Uma dica interessante – e gratuita – de programação infantil para as próximas manhãs de domigo é a aula-espetáculo  Cirandas e Rodas: cantar, dançar e tocar, com as atrizes e arte-educadoras Maria de Souza e Diana Ramos. Elas se apresentam nos dias 8 e 15 de março, das 10 às 12h, na Biblioteca Pública do Estado, no bairro dos Barris. Os pequenos terão contato com cantigas-de-roda de diferentes origens e poderão participar de experimentações, tocando, dançando e cantando.

Esta é a primeira  vez que a Biblioteca dos Barris abre as portas em dia de domingo. A iniciativa integra o projeto Leiturarte, que já promoveu vários eventos no local. Em março, a programação especial corre por conta do Mês do Teatro e do Circo na Biblioteca. O Dia Internacional do Teatro e do Circo é comemorado em 27 de março.

Fique atento: as senhas para participar da aula-espetáculo de domingo serão distribuídas no próprio dia, a partir das 9h30. Dependendo do fluxo de público há a possibilidade de a biblioteca passar a abrir normalmente aos domingos, permitindo o acesso a livros,  exposições, exibição de filmes, palestras, cursos, seminários, e lançamentos, entre outras atividades gratuitas para várias idades.

SERVIÇO: Rua General Labatut 27, Barris, tel. 3328-4555.

CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES DO MÊS EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS

COSTA AZUL – Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo será apresentada a peça “O Drama de Ubaldino”, dia 6, às 16h. No dia 18, às 15h, será realizada uma oficina de confecção de máscara para teatro.

NAZARÉ – Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, haverá apresentações no dia 6, às 15h, com o grupo de Teatro Cabriola, e no dia 13, da Companhia de Arte e Cultura, também às 15h.

Nos dias 7 e 14 a Monteiro Lobato abriga a Oficina de Escrita Criativa, coordenada pela escritora Lia Vasconcelos. O objetivo é estimular o gosto pela escrita e leitura a partir de atividades lúdicas –  jogos e exercícios que exigem o uso da criatividade. As aulas acontecem sempre das 8h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (71) 3117-1571.

LADEIRA DE SÃO BENTO – A Biblioteca Anísio Teixeira traz o Grupo Palhaços para Sempre, nos dias 18 e 25, sempre às 14h.

RIO VERMELHO – A Biblioteca Juracy Magalhães Jr realizará, no dia 24, às 15h, uma oficina de teatro de bonecos.

ITINERANTE – O Projeto Dominho levará para as praças de Salvador o grupo teatral “É Companhia de Invenções Artísticas”, nos dias 8 (Dique do Tororó); 15 (Lagoa do Abaeté / Itapuã); 22 (Parque da Cidade) e 29, no Dique do Tororó, a partir das 10h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo (Agecom)

6 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Ana Cristian
    #1 Ana Cristian 12 março, 2009, 04:32

    Oi, Mariana.
    Muito interessante a ideia do blog. Sugiro que poste também a programação do teatro Gamboa Nova. Neste mês de Março há a opção da peça infantil “Um dia de chuva”. Dê uma conferida em http://www.teatrogamboanova.com.br
    Bjs.

    Reply this comment
  2. Marcus
    #2 Marcus 20 março, 2009, 09:48

    Mariana,
    Nilson havia me falado do seu blog mas o acaso completou o serviço. Estava em busca de programação infantil para o jornalzinho da escola dos meninos e … pimba! Caí aqui via google. Ótima idéia. Vou virar freguês, adicionar ao Licuri e indicar pros colegas de Maria e André.
    grande abraço.

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 20 março, 2009, 18:31

      Gusmão, que bom que nos encontrou! Mandei aviso para seu email do uol as primeiras postagens, mas a mensagem voltou. Tomara que os meninos possam aproveitar ainda mais do que já fazem. Sabe que ao buscar informações sobre o Forte de São Marcelo também fui parar no Licuri? Aproveitei para matar as saudades do seus textos deliciosos! Abração, amigo!

      Reply this comment
  3. Grupo FAZ O RISO Cá Cá Cá
    #3 Grupo FAZ O RISO Cá Cá Cá 10 abril, 2009, 17:37

    OS OLHOS DA COBRA
    PEÇA INFANTIL

    Texto: Villani , Direção Alaor Lopes Filho . Retrata os confrontos de jovens e animais em prol do ambiente correto .Com Marcos Lima,Paula Miranda,Vanuza Mel,Cintia Calheira,Daniela Leal,Deborah Cabral,Luziana ,Eudete Araujo,Izamara Mota ,Lucas ,Malik e Jessie Costa.No Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato – Nazaré (ENTRADA FRANCA) A partir de 16 de Abril às 15 horas .Contatos:(71)3494-1401

    Reply this comment
  4. emanuele
    #4 emanuele 19 maio, 2010, 15:42

    Começei a trabalhar a pouco tempo em uma escola publica e gostaria de trabalhar com eles atividades que o atraia.Se possivel gostaria que me ajudasse pois eles sao muito carente em tudo e queria começar um trabalho bem legal com eles.Se você tiver algum material ficaria grata.

    Reply this comment
  5. nike blazers black and green
    #5 nike blazers black and green 1 novembro, 2013, 20:47

    The visible difference is based on how long that creditors take from the time the application is got to the stage that this may get accepted. Salaryday Communicate is really a better established payday cash advance lender in great britan. When you are of legal era, have a recent verifying or family savings, and a stable income, then you can be eligible. Should the cash advance loan corporation feels certain that the lender is likely to pay back the financial loan on the guaranteed night out, then the mortgage loan will most likely be authorized. When authorized, you will need to pay the financial loan with your pursuing wage. larrocco” http:larrocco

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.