Programação para os fãs de desenhos animados vai até domingo (9)

6 de agosto de 2009

Os desenhos animados ganharam evidência na cidade este mês por conta da realização do III Animaí – Encontro Baiano de Animação, que segue até o próximo domingo, dia 9. Da programação constam basicamente atividades voltadas ao público que gosta ou trabalha na área audiovisual. Mas há algumas atrações para o público infantil – aqui inclusive foi indicada a exibição de um filme no Teatro Castro Alves, domingo passado.

Nesta quinta, dia 6, os pequenos podem gostar de ir conferir o desfile dos Cosplayers (fãs que se fantasiam de personagens de animes, os desenhos animados japoneses) que venceram o concurso de Cosplay do ANIPOLITAN 2009, evento que corre paralelo ao Animaí. O desfile acontece no Shopping Piedade (Piso L2), a partir das 14h.

DSC_3684

O pula-pula de Simão

O shopping também abriga a exposição Otto Desenhos Animados – 30 anos de Animação (quadros, cenários e estudos originais dos curtas e longas de ficção feitos desde 1978 pela Otto, de Porto Alegre) e um pula-pula gigante do cachorro Simão, personagem da TV Cultura. A exposição e o pula-pula estarão disponíveis até o dia 8 (sábado) e o acesso é gratuito.

Há também exibição gratuita de filmes nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto (veja programação completa clicando aqui). Outra dica é que até o dia 16 a Galeria Pierre Verger (Biblioteca dos Barris) apresenta a exposição Animangá, de ilustrações e quadrinhos orientais. Das 14h às 21h.

SERVIÇO

Shopping Piedade
Rua Junqueira Ayres, nº 8 – Piedade
Tel.3444-1555
Aberto de segunda a sexta das 9h às 21h e sábado das 9h às 20h.

Complexo Cultural dos Barris (Biblioteca Pública do Estado) (há programação do Animaí na Galeria Pierre Verger e nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto)

Rua General Labatut, 27, Barris

Tel. 3116-8112

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.