Orquestra Juvenil 2 de Julho faz novo concerto no TCA

19 de abril de 2010

Nesta terça (20) será realizado o segundo concerto da temporada da Orquestra Juvenil 2 de Julho, no Teatro Castro Alves (TCA), às 20 horas. Sob a regência do maestro Ricardo Castro, a apresentação terá em seu repertório Bernstein (Candide Overture), José Moncayo (Huapango), George Gershwin (Rhapsody in Blue) e Villa-Lobos (Bachianas n° 4). O solo será da pianista Simone Leitão. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

O evento também servirá de marco para a concretização da parceria do Neojibá* com a Brasil Classical, que promove a divulgação da música clássica brasileira nos Estados Unidos, por meio da realização de concertos que destacam intérpretes e repertório brasileiros.

Esta é a primeira vez que a Bahia tem uma temporada de Orquestra Juvenil 2 de Julho. Ela começou com um concerto realizado dia 5 de março (Dia da Música Clássica), também no TCA. Fomos assistir e foi muito bom! Havia muitas crianças na plateia, e as menores dormiram antes do final (caso do meu filho, que curtiu e aguentou bem por uma hora, antes de se entregar aos sonhos, embalado por bela trilha sonora).

Também nesta terça acontece o primeiro Concerto Didático do ano, às 16h, no TCA, voltado a escolas, entidades e instituições. No evento o público infanto-juvenil poderá conhecer a formação de uma orquestra, com explanações sobre os instrumentos e o repertório executado.

Mais informações: tel. 3117-4844

*O Neojibá é um programa estadual de formação, capacitação e integração de crianças e adolescentes por meio da prática coletiva da música.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.