#Mergulho: teatro multimídia para crianças pequenas

by 25 de março de 2017 1 comentário

Foto: Leandro MamanO espetáculo catarinense #Mergulho – experiência teatral para crianças, voltado para as de idade entre 1 e 7 anos, retorna a cartaz em Salvador, desta vez no Ciranda Café & Arte, com seis sessões distribuídas entre os dias 1, 2, 8 e 9 de abril (sábados e domingos). Em 2016  a montagem, que tem como característica ser um evento teatral multimídia e interativo, fez temporada na Caixa Cultural Salvador.

#Mergulho conta a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar. Os personagens buscam se encontrar e, para isso, precisam da ajuda da platéia, momento da trama em que as crianças são convidadas a se tornar figurinhas ativas na história.

A montagem se vale de recursos digitais para prender a atenção dos pequeninos, envolvendo-os desde cedo como expectadores ativos na construção do espetáculo da companhia catarinense Eranos Círculo de Arte, de Itajaí. As crianças são convidadas a participar, através de estímulos sonoros e da exploração da relação entre corpo e imagem. A linguagem utilizada se baseia em estudos psicológicos realizados anteriormente à construção do texto. A partir de uma pesquisa realizada com crianças, que foram estimuladas a escrever histórias e a fazer desenhos sobre o mar, foi montada a dramaturgia da peça, que por isso carrega um forte tom de originalidade.

#Mergulho utiliza como ferramenta a projeção digital em constante relação com o ator, aumentando as possibilidades de interação entre a cena e a criança. Isto permite cativar a atenção dos pequeninos, como descreve a atriz e pesquisadora Liliana Rosa: “geralmente bebês na plateia de teatro não são comuns de se ver. E quando estão, certamente é sinônimo de choradeira. Mas não é isso que acontece com o teatro feito exclusivamente para os pequenos”.

 

Serviço
Teatro Infantil – #Mergulho–  experiência teatral para crianças
Quando: 1, 2, 8 e 9 de abril de 2017 – sábados às 16h e domingos às 11h e 16h
Onde: Ciranda Café & Arte – Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho
Quanto:  R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) 

Informações: 98881-8158

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.