Grupo A Roda estreia novo espetáculo de teatro de bonecos

by 24 de abril de 2017 1 comentário

O grupo A Roda de teatro de bonecos estreia, a partir de 13 de maio no Teatro Sesi Rio Vermelho, espetáculo sobre a vida do abolicionista baiano Luiz Gama. Voltada a crianças com idade a partir dos cinco anos, a montagem estará em cartaz aos sábados e domingos, às 16 horas, até o dia 18 de junho, a preços populares. 

No palco, bonecos de luva confeccionados pela artista visual Olga Gómez, diretora da companhia, vão contar a história da infância e juventude de Luiz Gama, que nasceu no ano de 1830 e com muita determinação e inteligência venceu os obstáculos da escravidão e lutou pela liberdade dos cativos.

Nascido de mãe negra livre e pai branco, foi feito escravo pelo pai aos 10 anos. Inteligente e obstinado, Luiz tornou-se rábula (advogado que não possui formação acadêmica porém tem autorização para advogar), orador, jornalista e poeta. Aos 29 anos já era considerado o maior abolicionista do Brasil”. Décadas antes da abolição da escravatura no Brasil, em 13 de maio de 1888, um negro baiano já havia conquistado judicialmente a liberdade de centenas de homens e mulheres escravizados. 

Esta é a primeira vez, desde a fundação do grupo A Roda, em 1997, que a companhia utiliza os populares fantoches de luva.

 
SERVIÇO
 

LUIZ E A LIBERDADE

Quando: ​sábados e domingos – dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de maio de 2017, às 16h

Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.