Feiras com atividades infantis na Centenário e Parque da Cidade

by 31 de março de 2017 1 comentário

Ações de sustentabilidade, oficinas, bate-papos, brincadeiras para crianças, gastronomia e muita música compõem o cardápio do projeto Coreto Hype, que acontece neste fim de semana na Avenida Centenário. Participam do evento mais de 100 empreendedores criativos.
 
O Coreto tem início no sábado, às 10h, com uma feirinha de adoção de animais, seguida por oficinas de brinquedos sustentáveis, oficinas sobre reutilização de resíduos de madeira e de reciclagem de óleo, além de bate papo com sommelier de uma famosa casa de chás de Salvador, dentre outras atividades. A estrutura do evento conta ainda com dois palcos para shows – das 17h às 20h são realizadas apresentações musicais.
 
Quem estiver no local poderá o curtir o som do Lutte Canta Raul, projeto do cantor e compositor Luciano Correia, que interpreta canções de Raul Seixas. A música eletrônica terá também espaço, com o Sistema Kalakuta, composto por Dudoo Caribe e pelo Dj Sankofa. O cantor Magary Lord e a banda Diamba fecham o dia com repertórios que marcam o cenário do samba e do reggae baiano.
 
No domingo, a feira acontece de 10h às 19h, com aulão de CrossFit, oficina de modelagem em argila, oficina de brinquedo em feltro e de reciclagem de eletroeletrônicos. A música do dia ficará por conta do Dj Resident, do Coletivo Crokant (composto pelos DJs Mauro, Raiz e Leandro Vitrola), das bandas Afrocidade e Vitrola Baiana, e do cantor Manno Góes.
 
Atrações e oficinas infantis

O projeto Brincar Sem Fronteiras leva oficinas para o Coreto Hype da Centenário, com Roberta Ribeiro, em parceria com a @picnic_salvador. O investimento é de R$ 10 por criança (há também a possibilidade de passaportes para mais de uma atividade). Há também atrações musicais e de circo e mágica. Confira!

Parque da Cidade

O Parque da Cidade, no Itaigara, sediará duas feiras neste sábado e domingo: a Feira de Talentos e Artesãos da Bahia e a de Food Truck. A primeira será montada sempre das 10h às 18h, quando o público poderá conferir de perto bolsas, vestidos, tiaras, roupas sapatos, crochê e outros artigos artesanais, além de trabalhos artísticos com materiais recicláveis. Já a segunda acontecerá de 11h às 18h, trazendo uma variedade de pratos e delícias gourmet a preços acessíveis.

O parque recebe neste primeiro fim de semana de abril programação do Festival da Cidade, que celebra o aniversário de Salvador. Confira:

SÁBADO, 1/4
10h – Animação circulante com atrações lúdicas – Banda da Guarda Civil Municipal, Tuk Tuk Sonoro com Lívia Mattos    
10h30 – Show de O Liberato (Anfiteatro)
12h30 –  Show de Adão Negro (Anfiteatro)

DOMINGO, 2/4
10h – Animação circulante com atrações lúdicas – Fanfarras das Escolas Municipais, Pipoca Elétrica, Rixó Elétrico
10h30 –  Show de Os Informais   
12h30 –  Swing do Lúh

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.