Gil Santana: quatro peças infantis em cartaz

by 15 de novembro de 2017 7 comentários

A Companhia Teatral Gil Santana segue como a proposta de ser referência na recriação, adaptação e montagem de textos clássicos e autorais do universo infantil, encenando quatro espetáculos na Qattro Gastronomia & Cultura , no Rio Vermelho, nos fins de semana e feriados, das das 15h às 18h.

15h – Os Três Porquinhos – Com texto de domínio público, adaptado por Gil Santana, a história teve sua primeira montagem há 20 anos. É uma comédia infantil que utiliza técnicas circenses e de interação com a plateia – as crianças sobem ao palco para ajudar o lobo a derrubar as casinhas. De maneira divertida, a fábula aborda a questão das escolhas e o cuidado com o crescimento, por meio da história dos irmãos Prático, Heitor e Cícero.

Foto Lucival Almeida

16h – O Casamento de Dona Baratinha  – Dona Baratinha encontra uma caixinha cheia de moedas e, resolvida a casar, vai para a janela em busca de um pretendente que sirva para marido. Muito exigente, ela finalmente encontra um que vai deixá-la muito infeliz . Qual será o final dessa historia?

17h – O Coelhinho que Queria Ser Pretinho – Um coelho muito esperto vai morar num local onde conhece uma menina muito sapeca e bonita. Ele fica fascinado com a cor da pele da menina e resolve que quer ser igual a ela, fazendo um monte de bobagens que quase lhe custam a vida. Tudo se resolve quando ele descobre sobre herança genética.

18h – Chapeuzinho Vermelho – A vovozinha de Chapeuzinho está muito doente e sua mãe manda que ela leve para ela doces e mantimentos. Só que no caminho a menina encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho ensina o caminho mais longe para a casa da sua avó. Assim, o Lobo chega primeiro, come a vovozinha e fica esperando a Chapeuzinho e os doces para aprontar uma travessura.

Foto Lucival Almeida

SERVIÇO

Programação infantil da Companhia de Teatro Gil Santana
Espetáculos: Os Três Porquinhos (15h), O Casamento de Dona Baratinha (16h),  O Coelhinho que Queria Ser Pretinho (17h) e Chapeuzinho Vermelho (18h).

Quando: sábados, domingos e feriados
Quanto:  R$ 40 (inteira)  e R$ 20 (meia entrada) – pagamento em espécie, cartões de crédito ou débito.

Onde: Qattro Gastronomia & Cultura  ­ – Rua Fonte do Boi, 131 ,Rio Vermelho

Mais informações: (71) 9933-6317 | www.teatrogilsantana.com

7 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.