Espetáculo AfroContos tem sessões no Teatro Molière

by 25 de outubro de 2017 1 comentário

Novidade no Teatro Molière da Aliança Francesa: o espetáculo AfroContos, que reúne histórias africanas e contos brasileiros, tem apresentações nos dias 4, 5, 11, 12 e 26 de novembro, com sessões aos sábados às 16h e aos domingos às 11h e 16h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e 15 (meia).

A peça traz histórias africanas como “Porque o Sol e a Lua foram morar no Céu”, “A história da menina que não respeitou a tradição Ntonjane e o que aconteceu com ela”, e contos brasileiros como “Ira e Iraê” e “Ariokô”, todos tirados de livros infantis. O objetivo da peça não é disseminar religiões, e sim mostrar histórias infantis que falam da cultura dos nossos antepassados e do nosso país, com ensinamentos de valorização e respeito com a natureza, entre outros. A montagem também promove a valorização de nossa identidade como povo negro, como descendente de africanos e também indígenas, buscando levar para a vida das crianças o respeito e o conhecimento de forma lúdica.

A narrativa é feita por quatro atores que se revezam como narradores/contadores de histórias, trazendo elementos cênicos para diferenciar as personagens e os contos. A música está presente no espetáculo, considerando algumas histórias que já vêm com letras, e também como forma de resgatar brincadeiras e cantigas do passado que estão caindo no esquecimento. O espetáculo valoriza a interação com o público infantil.

SERVIÇO

Onde: Teatro Molière da Aliança Francesa (Ladeira da Barra)

Quando: dias 4, 5, 11, 12 e 26 de novembro, com sessões aos sábados às 16h e aos domingos às 11h e 16h.

Quanto:  R$ 30 (inteira) e 15 (meia).

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.