Biblioteca Central promove exposição de brinquedos

by 4 de dezembro de 2017 1 comentário

Brinquedos que marcaram os momentos da infância e hoje muitas vezes são utilizados como coleções e forma de preservar lembranças estarão expostos a partir da próxima segunda-feira (8) na Biblioteca Central do Estado da Bahia, localizada nos Barris. A mostra Brinquedos Além do Tempo vai ocupar o foyer, no térreo da unidade, com acesso gratuito, até o final do mês.

Os brinquedos foram recolhidos em campanha junto à comunidade e aos funcionários da própria biblioteca, para serem expostos junto com relatos sobre a história e o uso de cada objeto. A mostra funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 21h, e aos sábados das 8h30 às 13h.

A exposição é uma oportunidade de relembrar momentos importantes da infância dos adultos e de apresentar às crianças de hoje os objetos que marcaram determinadas épocas. Os pequenos também poderão conferir fotos e relatos sobre as brincadeiras de rua.  A mostra é apenas visual (não interativa), mas a criançada pode aproveitar para visitar o setor infantil da biblioteca, que conta com brinquedos, livros, gibis, oficinas e espaço para desenhar e brincar. O horário de funcionamento é o mesmo da exposição.

Quem desejar emprestar brinquedos para serem expostos na mostra ainda pode fazê-lo, basta procurar o setor de produção cultural da biblioteca (Marcelino) no telefone 3117-6085. Os itens serão devolvidos ao término da exposição, no dia 31 de janeiro.

👉Onde: Biblioteca Central – Rua General Labatut, 27 – Barris

👉Quando: de 8 a 31 de janeiro – de segunda a sexta-feira das 8h30 às 21h, e aos sábados das 8h30 às 13h.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.