Pequenópolis


publicidade1

De sexta a domingo (18 a 20) estará em cartaz na CAIXA Cultural Salvador o espetáculo musical “Cante com o Peixonauta”, inspirado na série de animação brasileira Peixonauta, exibida com sucesso em mais de 80 países.

A montagem tem interação de bonecos, manipulados por quatro atores da Cia Pia Fraus, projeção e animação da Banda do Peixonauta.

No show, a menina Marina, o macaco Zico e o peixe-agente Peixonauta, personagens da série infantil transmitida pelo canal pago Discovery Kids, cantam e dançam 14 músicas compostas por Paulo Tatit, Zé Tatit e Jonas Tatit, com direção musical do Palavra Cantada.

Os atores se revezam na manipulação dos bonecos, feitos de espuma, tecido e isopor. São utilizadas diversas técnicas, como a manipulação direta, a manipulação com varetas e a técnica japonesa unraku – na qual três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando à personagem um movimento mais próximo do humano. O ápice do show é quando a bola POP entra em cena e passeia pela plateia.

Da mesma forma como acontece na tv, os pequenos espectadores são convidados a repetir a sequência rítmica de palmas e pés para descobrir as pistas secretas.

O projeto Peixonauta tem grande preocupação com a educação ambiental. O desenho convida o telespectador a explorar os vários mistérios do mundo e a refletir sobre nossas ações e seus impactos sobre o meio ambiente, contribuindo  para a formação de crianças mais conscientes de seu papel na sociedade.

Serviço

Espetáculo Musical: “Cante com o Peixonauta”
Dias 18, 19 e 20 de outubro de 2013 (sexta-feira a domingo)
Horários: sexta-feira às 10h e às 15h, sábado e domingo às 10h e às 16h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível, trocado a partir das 9h dos dias de apresentação.
Informações: (71) 3421-4200
Lotação: 100 lugares

3 Respostas so far.

  1. […] Musical Peixonauta em cartaz na Caixa Cultural […]

  2. cristiane disse:

    Bom dia , venho demonstrar minha indignação quanto ao espetacolo do peixonauta. Fui hoje as 9:15 da manha para fazer a troca do ingresso para o horário da tarde, não tinha nenhuma fila e quando me aproximei a pessoa responsável informou que ja tinha esgotado os ingresso da tarde( 15 minutos apos abrir a bilheteria?) so teria para as 10 hs da manha , mas infelizmente minha Filha estava na Escola e eu fui exatamente mais cedo para pegar com antecedência e não ter nenhum tipo de transtorno , pois a Criança quando se prepara para assistir um determinado eventos fico chato informar que o mesmo não vai ser possível, fiquei muito desapontada.

  3. Carolina disse:

    As trocas para o espetáculo de domingo será no domingo pela manhã ou no sábado será realizada as trocas de todos os espetáculos do final de semana?

Deixe uma resposta para