Gil Santana tem quatro espetáculos em cartaz

by 1 de Maio de 2018 7 comentários

A Companhia Teatral Gil Santana está com quatro espetáculos infantis em cartaz no mês de maio, sempre com a proposta de ser referência na recriação, adaptação e montagem de textos clássicos e autorais. As peças podem ser vistas na Qattro Gastronomia & Cultura, no Rio Vermelho, nos fins de semana e feriados, das 15h às 18h, seguindo a programação abaixo.

15h – Os Três Porquinhos – Dois atores descobrem um teatro cheio de cenários, roupas e adereços. Resolvem então fazer uma peça de teatro. Depois de muito pensar, decidem montar a história dos três porquinhos. Mas como fazer isso com apenas dois atores? E o lobo mau? E o caçador? Eles descobrem como fazer esses e mais personagens por meio de uma nova releitura dos três porquinhos Prático, Heitor e Cícero, que são três irmãos bem diferentes, que até então viviam a brincar livremente. Mas a tranquilidade da família é ameaçada pelo Lobo Mau, que acabou de fugir de um zoológico. Para se protegerem, eles fogem para construir suas casinhas. Só que terão que enfrentar as armadilhas e artimanhas do Lobo.

Foto Lucival Almeida

 

16h – O Casamento de Dona Baratinha  – Dona Baratinha encontra uma caixinha cheia de moedas e, resolvida a casar, vai para a janela em busca de um pretendente que sirva para marido. Muito exigente, ela finalmente encontra um que vai deixá-la muito infeliz . Qual será o final dessa historia?

17h – 1,2, 3… O pequeno príncipe!

A história começa com duas pessoas que perderam o trem, numa estação espacial. Para passar o tempo, elas abrem suas maletas e delas vão tirando vários objetos. Até que o personagem 1 tira um giz e resolve fazer desenhos nas paredes, despertando a curiosidade do outro. De repente, é desenhada uma jiboia engolindo um elefante. Aí o personagem 2 lembra-se do encontro que teve na estação com um garoto que vivia de planeta em planeta procurando aprender mais sobre as flores. Esse garoto conheceu um escritor, Frances Antoine de Saint-Exupéry, que lhe descreveu suas recordações, que com a idade de seis anos fez um desenho de uma jiboia que havia engolido um elefante e todos os adultos viam em seus desenhos um chapéu. Sem incentivos e decepcionado com as reações, ele desiste de ser pintor e se torna aviador. Durante um voo, ocorre uma pane em seu avião no deserto, dando-se assim o encontro com esse garoto que lhe pedia para desenhar um carneiro. Estabelece-se aí uma grande amizade, e eles representam a peça desse aviador e desse menino, que passou por vários planetas com figuras excêntricas, até chegar ao planeta Terra, onde ele descobre que nunca devia ter abandonado a sua flor.

18h – Chapeuzinho VermelhoChapeuzinho Vermelho está esperando um amigo para um chá, que é o lobo mau. E os dois são surpreendidos pela vovozinha que está fazendo 95 anos e manda para a netinha vários presentes do seu passado. Inclusive conta como foi que surgiu a história do lobo mau. O lobo e Chapeuzinho resolvem então contar para todos como foi que aconteceu a verdadeira história. De maneira engraçada relatam como foi que a mãe de Chapéu deu a ela a missão de levar doces para sua avó que está doente. Encontrando um caçador atrapalhado no caminho, ela resolve não seguir as suas recomendações de perigo e acaba entrando na floresta. Lá encontra o Lobo Mau e, enganada por ele, disfarçado, ela se vê metida em muitas confusões. Nessa versão os personagens são feito por dois atores, vivendo vários personagens num jogo teatral interativo, dinâmico e divertido.

Foto Lucival Almeida

SERVIÇO

Programação infantil da Companhia de Teatro Gil Santana
Espetáculos: Os Três Porquinhos (15h), O Casamento de Dona Baratinha (16h), 1,2,3… O pequeno príncipe! (17h) e Chapeuzinho Vermelho (18h). 

Quando: sábados, domingos e feriados 
Quanto:  R$ 40 (inteira)  e R$ 20 (meia entrada) – pagamento em espécie, cartões de crédito ou débito.

Onde: Qattro Gastronomia & Cultura  ­ – Rua Fonte do Boi, 131 ,Rio Vermelho

Mais informações: (71) 9933-6317 | www.teatrogilsantana.com

7 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.